A recém-criada Tesla Tiny House, está pegando a estrada e fazendo o seu caminho em torno da Austrália. O objetivo é educar o público sobre como gerar, armazenar e usar energia renovável em suas residências utilizando os equipamentos da Tesla.

Foto: Divulgação/Tesla

A turnê, que teve sua primeira parada na cidade de Melbourne, foi projetada para fornecer uma experiência sobre como integrar uma casa inteira 24 horas por dia, 7 dias por semana, permitindo que os consumidores obtenham controle e compreensão de seu uso de energia.

Transportada por um veículo elétrico também da marca, a pequena casa sob rodas é feita em madeira sustentável e livre de químicos de origem local. Ela é 100% alimentada por energia renovável através de seis painéis fotovoltaicos que geram 2 kW. O excedente de energia que o sistema gera fica armazenado em uma bateria de íon-lítio Tesla Powerwall com capacidade de 14 kWh.

Foto: Divulgação/Tesla

O trailer está funcionando como um estúdio de design móvel, onde técnicos da empresa calculam para os visitantes o quanto suas casas podem gerar de energia solar através de painéis solares fotovoltaicos combinado com o armazenamento em bateria. Até dez baterias Tesla Powerwall podem ser empilhadas em qualquer local de uma residência, interno ou externo, maximizando a oportunidade de benefício econômico. A marca explica também como funciona o monitoramento de todo o sistema através do aplicativo da Tesla.

Foto: Divulgação/Tesla

A empresa de Elon Musk vem focando suas vendas no mercado australiano, que busca reduzir sua dependência da rede e melhorar sua infraestrutura elétrica. Recentemente a empresa anunciou que irá construir a maior bateria íon-lítio do mundo no país (veja aqui).

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.