- Publicidade -

Pavilhão sustentável é construído na orla de praia em Melbourne

O Pavilhão Keast Park foi projetado para ser uma referência e um ponto de encontro e lazer à cidade de Melbourne, na Austrália. Além de oferecer muitos atrativos, a estrutura foi pensada de maneira sustentável.

O Pavilhão Keast Park foi projetado pelo escritório arquitetônico Jackson Clements Burrows para ser uma referência e um ponto de encontro e lazer à cidade de Melbourne, na Austrália. Além de oferecer muitos atrativos, a estrutura foi pensada de maneira sustentável.

- Publicidade -

Antes de abrigar o pavilhão atual, o local possuía um espaço comunitário em condições precárias. A reforma não somente foi pensada para tornar o local mais agradável, mas a participação dos moradores no projeto fez com que o resultado final fosse uma instalação multifuncional.

O Keast Park é construído em madeira certificada e possui dois andares. Pelo prédio estão espalhados um centro para usos diversos, café, sanitários, salas de reunião e espaços que podem ser usados para abrigar diferentes atividades e grupos de idade.

O edifício possui aberturas para as direções leste e oeste, de maneira a aproveitar um design solar passivo. Para isso, conta com grandes varandas cobertas para proporcionar sombreamento. O uso de persianas prioriza a ventilação e iluminação natural, tornando praticamente desnecessário o uso de sistemas artificiais. O pavilhão foi equipado com tanques que recolhem e armazenam a água da chuva, coletada no telhado, para uso posterior na irrigação.

A construção está em harmonia com a paisagem natural do entorno. À esquerda do prédio está localizada a praia e à direita os moradores podem desfrutar de um espaço para a prática do Bowling Club, um jogo parecido com a bocha, jogo popular no Brasil.

- Publicidade -

Com informações do Inhabitat.

Redação CicloVivo

- Publicidade -