- Publicidade -

Museu austríaco tem área de lazer infantil feita com plantas

Os arquitetos do escritório austríaco PPAG inovaram na criação de uma caixa de areia para crianças brincarem.

Os arquitetos do escritório austríaco PPAG inovaram na criação de uma caixa de areia para crianças brincarem. O projeto tinha tudo para ser simples, mas eles transformam o local em um ambiente verdadeiramente vivo.

- Publicidade -

O trabalho foi feito sob encomenda pelo Viena Museum Quarter, localizado na capital austríaca. O museu queria um espaço em que as crianças pudessem brincar em segurança, mas que também fosse bonito em seu visual. Para atender a esse pedido, os arquitetos usaram ramos de salgueiro, entrelaçados e vivos.


Foto: Divulgação

Os responsáveis pelo projeto são os arquitetos Simon Oberhammer e Stfanie Meyer. Foram eles que desenvolveram a ideia de criar a fortaleza feita com os ramos de salgueiro e para mantê-los vivos, eles conectaram as plantas a um saco de húmus, que permite que a espécie esteja sempre saudável.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Por estar vivo, o sistema também está em constante evolução e cresce de acordo com as estações do ano. O nome dado ao projeto, Kagome, é uma homenagem à cultura japonesa, que possui uma brincadeira e uma técnica de tecelagem com o mesmo título.


Foto: Divulgação

Dentro da caixa de areia as crianças podem brincar em segurança e ainda ter um espaço abrigado do sol. A estrutura foi premiada na edição deste ano do Architizier A + Awards na categoria pop-ups e estruturas temporárias.

- Publicidade -

Redação CicloVivo