- Publicidade -

Em 1993 os irmãos Markus e Daniel Freitag tiveram a ideia de fazer bolsas sustentáveis, feitas a partir de lona de caminhão. Em 2006, esse conceito deixou de ser atrelado às bolsas e foi usado para a construção da loja da marca em Zurique, na Suíça. A estrutura é feita, quase que inteiramente, de contêineres reaproveitados.

A dupla já possuía lojas em outros países, mas sua terra natal demorou a receber um comércio da Freitag. A demora foi compensada com uma loja totalmente diferente e o local escolhido foi o bairro industrial da cidade onde eles nasceram, Zurique, localizada ao oeste do país.

Ao lado dos trilhos de trem e de uma estrada elevada, está uma pilha com 17 contêineres, que alcançam 26 metros de altura. Essa foi a forma escolhida pelos irmãos para criar o edifício da loja, que segue o padrão de altura seguido em toda a cidade.

- Publicidade -

A inspiração para a torre foi a mesma que deu origem às bolsas fabricadas pelos irmãos. Markus Freitag morava bem próximo à rodovia, que hoje está à beira da loja, e de sua janela era possível ver os caminhões trafegando pela estrada diariamente. Assim, eles decidiram reaproveitar a lona desses caminhões e também os contêineres, que passaram por uma reforma para que tivessem a aparência atual. A loja possui quatro andares repletos de opções de bolsas.

Além das lonas, a marca reaproveita cintos de segurança e tubos internos de bicicletas, para fazer os acessórios no modelo feminino e também masculino.

Redação CicloVivo

- Publicidade -