- Publicidade -

O Hospital do Aeroporto Internacional de Tianjin, na China, combina o tratamento físico com estética ecológica. Telhados verdes controlarão as emissões de carbono e temperatura e os painéis solares oferecerão energia sustentável e economia de custos e de eletricidade. 

Projetado pelo escritório de arquitetura SBA-Design, o hospital pretende oferecer um grande espaço aberto com uma vegetação exuberante. 

Os elementos verdes foram meticulosamente incorporados ao projeto, de acordo com o conceito do Medical Park. O hospital, proposto para a área de Tianjin, no norte do país oriental, ganhou o prêmio máximo no Concurso Internacional para o projeto Hospital Internacional de Tianjin University Medical. 

- Publicidade -

Estando situado no complexo do aeroporto, uma de suas vantagens seria a de tornar a assistência médica acessível aos passageiros em caso de emergência. Com emissão de carbono baixa, painéis solares e outros conceitos sustentáveis ​​e energeticamente eficientes, o design inovador do edifício irá mudar totalmente a cara dos hospitais futuros. Outro aspecto importante do projeto é a ênfase no fluxo vertical e horizontal, que irá minimizar o tempo para mover a logística e material médico e também para as operações de resgate. 

O Hospital de três andares foi idealizado para atender a um grande número de pacientes, com seus 1500 leitos. A estrutura visa também proporcionar um serviço de primeira classe, combinando o tratamento médico com a educação e a investigação científica. Sua localização estratégica permitirá que as pessoas, que residem na localidade, procure cuidados médicos urgentes. 

Espalhado sobre uma área bruta de 152.860 m2 e com 13,4 hectares de terra em torno dele, o Hospital tem integrado o aspecto verde criando um imenso parque e telhados verdes diversos. Filas de árvores e gramados estarão visíveis dos quartos dos pacientes, proporcionando assim um ambiente propício para que eles se recuperem mais rapidamente.

Na paisagem do gramado também foi incorporado uma fonte e alguns corpos d'água. Para quebrar a monotonia do espaço verde, uma estrutura foi concebida no meio, com escadas em quatro lados. Os telhados verdes são destinados a controlar a emissão de carbono, controlar a temperatura e ainda proporcionar uma estética diferenciada, enquanto os painéis solares oferecem energia sustentável, economia de custos e de eletricidade. 

Como parte de um projeto de reforma do sistema de medicina e de saúde pública no bairro do Aeroporto, o Medical Park foi construído na área de convivência da Zona Econômica do aeroporto, cobrindo uma área total de cerca de 300 mil metros quadrados, e inclui quatro projetos como centro universitário de enfermagem, instituto de pesquisa, entre outras especializações médicas. Essa estrutura dará um grande impulso para o serviço médico, enfermagem, educação de investigação, reabilitação e desenvolvimento farmacêutico na China. 

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -