O Aguawell Light é um equipamento criado com o intuito de tornar mais fácil a coleta e o reaproveitamento da água desperdiçada no chuveiro. Ele precisa ser apenas colocado embaixo do chuveiro durante o aquecimento, para recuperar a água limpa, que pode ser usada para fins, como: descarga, rega de plantas, lavagem de roupas, entre outras coisas.

O reservatório coleta até seis litros de água. Supondo que uma residência com uma pessoa que tome um banho por dia, a economia média chega a ser de dois mil litros de água por ano.

A água limpa pode ser usada para descarga, rega de plantas, lavagem de roupas, entre outras coisas. | Foto: Divulgação
A água limpa pode ser usada para descarga, rega de plantas, lavagem de roupas, entre outras coisas. | Foto: Divulgação

Segundo a empreendedora Flavia Arantes Jensen, uma das responsáveis pelo projeto, o intuito era criar algo simples, funcional e que fosse facilmente produzido. “A ideia veio depois que vimos alguns conceitos para coleta de água do banho e todos eles eram complicados na sua fabricação. Resolvemos então, fazer o Aguawell Light para ser produzido em larga escala, com melhor ergonomia e mais fácil de usar”, explica.

Para viabilizar a produção do contêiner, os idealizadores do projeto recorreram ao crowdfunding no site da Kickante, plataforma de financiamento coletivo. O alvo estipulado foi alcançado e agora o produto já está em fase de comercialização.

Clique aqui para mais informações sobre o produto.