- Publicidade -

Designers do atelier polonês mode:lina acabaram sua mais recente intervenção em um elegante edifício dos anos 60 em Poznan, na Polônia. A ideia para este projeto nasceu da intenção de utilizar materiais baratos, que presevem boa aparência e qualidade. Para isso o OSB foi o material escolhido para revestir o pavimento e dar forma ao equipamento.

Feito com madeira de reflorestamento, o OSB é um painel estrutural de tiras de madeiras orientadas de forma perpendicular e disposto em diversas camadas conferindo-lhe resistência mecânica e rigidez. As tiras são unidas com resinas aplicadas sob altas temperaturas e pressão.

As luminárias, feitas por eles, foram produzidas fora do perfil padrão usado para sistemas de parede de gesso e lâmpadas fluorescentes. O tampo das mesas foram forrados com couro artificial para dar um maior conforto durante o trabalho.

- Publicidade -

A utilização do OSB para revestir todo o equipamento cria um ambiente mais intimista e permite esconder o cabeamento e lixeiras.

Tolerante às intempéries, versátil, durável e ecologicamente correto este é um dos materiais mais utilizados na Europa para a decoração de casas comerciais e residenciais.

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -