- Publicidade -

A construtora Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, resolveu estruturar uma área que cuidará apenas de iniciativas e ações ligadas à sustentabilidade. Este é um importante passo e a nova equipe terá a missão de disseminar estes conceitos dentro de todas as áreas da empresa.

O novo departamento tem o propósito de atuar junto às demais áreas da Rossi, a fim de organizar as ações adotadas pela empresa, disseminá-las entre as regionais, estudar novas tecnologias e processos e identificar oportunidades e riscos para a empresa. “Nosso objetivo inicial é explorar ainda mais as ações já iniciadas”, explica a coordenadora da área de sustentabilidade, Anelise Castro.

Em um primeiro momento, o objetivo da área será formatar iniciativas internas que estejam relacionadas à sustentabilidade. Os colaboradores poderão sugerir projetos que serão avaliados e, se aprovados, colocados em ação. “Estamos trabalhando para que o maior número possível de pessoas reflita sobre sustentabilidade, a fim de aumentar as oportunidades e iniciativas para serem estudadas", afirma Castro.

- Publicidade -

Além disso, o departamento também irá estudar e incentivar a adoção de práticas sustentáveis dentro dos escritórios e obras da Rossi, e também junto às comunidades com as quais a empresa se relaciona. “O desafio é grande, mas faz parte da nossa Missão consideramos o meio ambiente no desenvolvimento de soluções imobiliárias. Acreditamos que uma área específica para tratar destes assuntos irá acelerar este processo.”, reforça  o diretor de marketing da Rossi, Leonardo Diniz.

- Publicidade -