Casa pré-fabricada e funcional é construída com materiais recicláveis

A ideia era construir uma casa eficiente para todas as estações.

Como construir uma casa ecológica no frio cortante de São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia? O Laboratório de Arquitetura Inteligente (ou simplesmente laboratório SA) mostrou que com poucos elementos é possível, criando assim a residência Flexse.

Uma minúscula casa, que mais parece uma cabine, a Flexse é o primeiro protótipo da empresa no ramo de “minúsculos alojamentos modulares” e é inspirada em uma tradicional casa de churrasco escandinava. A casa foi pré-fabricada em uma fábrica, montado no local e, o melhor, construída inteiramente com materiais ecológicos e 100% recicláveis.

Segundo o laboratório SA, a tarefa era construir uma casa eficiente para todas as estações e o projeto final atende a este requisito: durante o inverno ou em um clima frio, é aconchegante e confortável para cozinhar e relaxar por dentro, enquanto no verão o terraço aberto, transformando-a é um bom lugar para passar o tempo.

O mais interessante é que por sua característica de ser moldável, a Flexse não só é eficiente para diversos climas, como também para infinitas situações. Desta forma, ela pode ser transformar em uma sauna, casa de férias e, instalada dentro dos limites da cidade, pode ser um local agradável para uma cafeteria, loja ou até escritório.

Além das peças, a estrutura pode ser posicionada em diferentes tipos de fundações, como placa de concreto e pilares metálicos. Pode ainda ser posicionada nas áreas mais remotas. O módulo é personalizável por dentro e por fora, com vários tipos de materiais de acabamento disponíveis à escolha do cliente. Veja as fotos da casa abaixo: