A empresa norte-americana Hammacher Schlemmer criou um híbrido de canoa e caiaque que promete levar os passeios em rios e lagos a um nível superior. O pequeno barco é transparente e permite aos tripulantes enxergarem o que está abaixo deles.


Foto: Divulgação 

A canoa transparente mantém o formato das tradicionais, mas com o diferencial de colocar as pessoas em uma relação diferente com a natureza ao seu entorno.


Foto: Divulgação 

A aparência distinta não significa fragilidade. Pelo contrário. De acordo com a empresa fabricante, o material usado na produção é o mesmo que é aplicado no cockpit de caças supersônicos.


Foto: Divulgação 

O caiaque suporta até 210 quilos e, assim como os modelos mais comuns, pode carregar até duas pessoas. Ele é equipado com dois assentos ajustáveis, que se adaptam aos usuários para dar mais conforto, e dois remos.


Foto: Divulgação 

Toda a estrutura pesa apenas 18 quilos, facilitando o transporte e armazenamento.

Clique aqui para mais informações. 

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.