É bem comum ouvir pais dizendo que seus filhos cresceram tão rápido, que em pouco tempo perderam boa parte das roupas, sapatos e até mesmo os berços. Pensando em uma alternativa para isso, a empresa estoniana Adensen Furniture criou uma cama que pode acompanhar as crianças durante toda a infância.

O móvel é chamado de Smart Kid e, além de ser prático, é bastante econômico, pois é capaz de acomodar confortavelmente desde um recém-nascido até crianças com dez anos de idade.

O primeiro formato do Smart Kid é o berço, equipado com as grades de proteção, cinco gavetas e trocador. Conforme o bebê vai crescendo, o espaço do berço já não é suficiente. Então, é possível transformá-lo em uma cama. Para isto, basta retirar as grades de proteção e as gavetas, que serão apenas realocadas.

Com o Smart Kid no formato cama ainda é possível transformar as grades em uma bancada, utilizá-la como um cercadinho para bebês ou, até mesmo, transformá-la em uma lousa com porta revistas. As utilidades possíveis para as peças são muitas e podem variar de acordo com a criatividade e necessidade de pais e filhos.

A mobília está disponível no site da empresa.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.