O Festival Annual de Gastronomia e Vinho de Melbourne, Austrália, ganhou neste ano uma atração especial: um café e bar construído a partir de pallets e contêineres reaproveitados. A estrutura temporária ganhou uma decoração que lembra a fazenda e deixa os clientes à vontade para desfrutar de um café ao ar livre.

O Urban Coffee Farm and Brew Bar está instalado na Queensbridge Square, mas é uma estrutura móvel que, após o evento, pode ser desmontada e reinstalada em outro local. Os arquitetos do estúdio Hessell são os responsáveis pela ideia.

Os pallets foram usados em todos os detalhes da decoração local. Eles servem de abrigo, assento e também funciona como suporte e reservatório para as plantas utilizadas no complexo. Já a estrutura principal do bar e café é feita em contêineres, que garantem proteção e durabilidade.

Todo o espaço abriga 125 pés de café, que foram reaproveitados de uma estrutura abandonada em New South Wales. Além disso, o local possui outras duas mil plantas nativas da região, que transformam o complexo do bar em uma verdadeira selva urbana. Após o evento, todas as plantas serão replantadas em uma área permanente.

Os outros materiais também serão reaproveitados após a estrutura ser desmontada. Os pallets voltam à empresa que os forneceu e os contêineres são direcionados a outros projetos de reutilização. Com informações do Inhabitat.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.