- Publicidade -

Arquitetos utilizam paredes de plástico para reformar casa do século 19

O design tradicional ganhou um ar futurístico e tornou-se altamente eficiente em termos de energia.

Os arquitetos italianos Alessandro Armando e Manfredo de Robilant completaram uma reforma radical em uma antiga casa localizada em Massachusetts, EUA. A residência datada do século 19 ganhou paredes de plástico translúcidas e grandes janelas.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

O design tradicional ganhou um ar futurístico e tornou-se altamente eficiente em termos de energia. As paredes de plástico permitem um maior aproveitamento do calor e da luz natural. O mesmo acontece com as grandes janelas instaladas por toda a residência.


Foto: Divulgação

O uso das paredes transparentes não significa que não exista privacidade dentro do prédio. Assim como acontece na maior parte das residências norte-americanas, a casa possui paredes internas em madeira e gesso, dessa forma, a parte de dentro é bastante semelhante a qualquer outra. Ela também conta com sistema de calefação, para que seja possível enfrentar os inversos rigorosos do norte dos Estados Unidos.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

No telhado os arquitetos utilizaram uma manta térmica prateada que reflete a luz solar excessiva, promovendo maior conforto térmico interno durante os dias quentes. O projeto e reforma levou três anos para ser concluído e os arquitetos mantiveram ao máximo as formas originais.

Redação CicloVivo

- Publicidade -