- Publicidade -

Faça você mesmo: 4 modelos de máscaras para se proteger

Artesãs da Círculo S/A ensinam o passo a passo para quem quer confeccionar o seu próprio modelo ou vender

máscara artesanal

Por Casa.com.br

- Publicidade -

Cada vez mais cidades aderem à obrigatoriedade do uso de máscaras como item de proteção para evitar a proliferação da Covid-19 para quem necessita sair de casa.

Ministério da Saúde orienta que a população use máscaras caseiras, que podem ser feitas de forma artesanal, pois as hospitalares, que estão escassas no mundo todo, devem ser destinadas somente aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus.

As máscaras feitas à mão são de uso individual, precisam ter dupla camada de tecido (algodão, tricoline ou TNT) e devem cobrir muito bem o nariz e a boca, sem espaços nas laterais. Vale ressaltar que, somente a máscara não é capaz de evitar a contaminação.

Ela é uma medida adicional a todas as outras recomendações já conhecidas: lave as mãos com água e sabão constantemente, passe álcool em gel e evite aglomerações, quando possível.

- Publicidade -
Foto: Reprodução | Casa.com.br

Para você que está em casa em isolamento e quer aprender algo novo, que tal fazer a sua própria máscara? Ou mesmo se quer ter uma renda extra com a venda dos apetrechos, que tal conferir o passo a passo de quatro modelos de máscaras artesanais que são fáceis, rápidas e eficientes para a proteção?

São opções de crochê e de tecido, feitas à mão e à máquina, para atender a todos os gostos. As dicas são das artesãs parceiras da Círculo S/A:

Máscara de crochê – Pode ser feita com TNT ou tecido – Ateliê Círculo / Simoni Figueiredo

- Publicidade -

Máscara costura à mão – Ateliê Círculo / Simoni Figueiredo – com tecidos, elásticos de cabelo e costura manual

Máscara de tecido com correntinha em verano – Ateliê Círculo / Karla Barbosa

Máscara de tecido costurada à mão – Ateliê Círculo / Lu Gastal