- Publicidade -

Programa internacional oferece bolsa para projetos na área de Transportes Sustentáveis

O apoio é oferecido a jovens de até 35 anos, estudantes ou recém-formados, mesmo em mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

Jovens estudantes e pesquisadores de todo o mundo têm a oportunidade de receber uma bolsa de US$ 10 mil para patrocinar projetos na área de transportes e eficiência energética. O aporte é oferecido através de patrocinadores pelo projeto norte-americano Lee Schipper Memorial Scholarship.

- Publicidade -

De acordo com o informativo oficial, não existem restrições quanto à localização dos candidatos. Mas, o apoio é oferecido a jovens de até 35 anos, estudantes ou recém-formados, mesmo em mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

A participação, no entanto, depende da apresentação de um projeto na área de Transportes Sustentáveis e Eficiência Energética. O programa é inspirado no pesquisador e doutor Leon J. Schipper, que dedicou a vida a estudos neste segmento, criando tecnologias que reduzissem o impacto ambiental da mobilidade urbana.

As inscrições estão abertas até o dia dez de janeiro. Na primeira fase serão selecionados dez projetos a serem analisados quanto à viabilidade, consistência, alinhamento com os ideais do programa, contribuições, referências, entre outras coisas. O órgão escolherá dois projetos vencedores, que receberão o patrocínio.

Clique aqui para se inscrever e obter mais informações.

- Publicidade -

Redação CicloVivo