- Publicidade -

Comidas com base em carnes e derivados de origem animal são parte da cultura italiana. No entanto, Chiara Appendino, a nova prefeita de Turim, quer mudar essa tradição, promovendo novos hábitos veganos, como prioridade em sua administração.

- Publicidade -

A eleição de Chiara foi uma surpresa no município, no entanto, seu estilo e programas políticos já eram esperados, mesmo que não muito acreditados. De acordo com a sua secretária de meio ambiente Stefania Giannuzzi, a prefeita é vegetariana há mais de 20 anos, além de representar um partido político extremamente ligado às causas ambientais.

Recentemente, Chiara assumiu o compromisso de incentivar dietas veganas e vegetarianas como uma das prioridades de sua administração. Segundo a imprensa internacional, as estratégias não foram divulgadas ainda, mas já se sabe que boa parte dos esforços serão direcionados à educação.

Através de projetos educacionais, as crianças deverão ter contato desde muito pequenas com conteúdos sobre bem-estar animal e nutrição. Mas, isso não significa que a cidade entrará em guerra contra a carne, mesmo que as piadas e oposição usem este tipo de argumento.

“Eu não gostaria de criar um contraste com a indústria da carne. Não queremos fechar pequenos estabelecimentos ou arruinar a vida das pessoas que trabalharam durante anos para desenvolver a comida e o vinho, patrimônios piemontês”, esclareceu a secretária Stefania Gianuzzi, em declaração ao jornal Corriere dela Sera.

- Publicidade -

Este é um movimento sem precedentes no município italiano e talvez até no mundo.

Redação CicloVivo

- Publicidade -