- Publicidade -

Paris lança serviço de compartilhamento de bike para crianças

A versão infantil aluga bicicletas para crianças de dois a oito anos aprenderem a pedalar.

bike dia mundial sem carro
Foto: iStock

A prefeitura de Paris inaugurou um serviço para estimular as crianças a pedalarem. O projeto é uma expansão do programa de compartilhamento “Velib”, que, desde 2007, empresta bikes gratuitamente para pessoas a partir de 14 anos.

- Publicidade -

Inaugurado na última quarta-feira (18), a versão infantil conta com capacetes e permite que crianças de dois a oito anos possam aprender a andar sobre duas rodas nos parques urbanos da cidade com bicicletas alugadas.

O programa de mobilidade com foco nas crianças foi lançado pela prefeita, Anne Hidalgo, e batizado de P’tit Vélib. A ideia é que desde cedo às crianças tenham em mente que a bike é uma opção de transporte viável e, consequentemente, reduzir o número de carros.

Aliás, há certo tempo a capital da França vem incentivando opções alternativas para mobilidade urbana. Em março deste ano, a cidade garantiu o passe livre nos transportes públicos durante um fim de semana, após serem registrados alarmantes níveis de poluição. Recentemente, a prefeita anunciou um projeto que pretende reduzir a velocidade máxima em todas as vias para 30 km/h.

- Publicidade -