- Publicidade -

Paris adere novamente ao rodízio de carros e oferece transporte público grátis

Excluídos da limitação estão os veículos híbridos ou a gás.

A capital francesa continua com limitação de entrada de veículos devido à poluição dos últimos dias. Estão autorizados apenas a circular os automóveis de matrícula impar, informaram as autoridades.

- Publicidade -

Uma centena de controles policiais vigia as entradas da cidade para garantir que os automóveis de matrícula par não circulem.

Nas ruas de Paris, 750 agentes da polícia garantem o cumprimento da limitação e podem autuar os infratores com multa de 22 euros.

Medidas idênticas de limitação à circulação foram implementadas na capital francesa em 1997 e, mais recentemente, em março do ano passado.

A circulação alternada, que afeta Paris e 22 localidades ao redor, foi decidida no último domingo (22) depois de vários dias de tensão entre as autoridades municipais, que queriam aplicar a medida, e o Executivo, mais cauteloso.

- Publicidade -

Excluídos da limitação estão os veículos híbridos ou a gás, bem como aqueles que transportam, pelo menos, três pessoas, o que levou a uma redução do número de engarrafamentos na cidade.

Em compensação, a cidade tem transportes públicos gratuitos, bem como os serviços municipais de aluguel de veículos elétricos e de bicicletas.

Da Agência Lusa

- Publicidade -