- Publicidade -

NY quer modernizar prédios para reduzir emissões de CO2

Até 2050 a principal metrópole norte-americana pretende reduzir suas emissões em 80%, comparando aos níveis de 2005.

Após se comprometer com metas grandiosas de redução nas emissões de gases de efeito estufa, a prefeitura de Nova York informou algumas medidas a serem tomadas para alcançar o objetivo. Uma das principais estratégias é tornar os edifícios mais eficientes.

- Publicidade -

Até 2050 a principal metrópole norte-americana pretende reduzir suas emissões em 80%, comparando aos níveis de 2005, conforme anunciado na última semana. A grande aposta do prefeito local, Bill de Blasio, está diretamente ligada aos projetos arquitetônicos e tecnológicos.

De Blasio anunciou um plano de modernização que abrangerá três mil edifícios públicos da cidade de Nova York. As mudanças permitirão a instalação de soluções mais sustentáveis para que sejam reduzidas 3,4 milhões de toneladas de gases de efeito estufa ao ano até 2025. A medida seria tão eficiente quanto retirar 715 mil veículos das ruas.

Mesmo que seja necessário um alto investimento financeiro em primeira instância, o resultado em longo prazo é bastante promissor. De acordo com a publicação feita pela Agência Efe, a cidade deverá economizar US$ 1,4 bilhão e ter 3,5 mil novos postos de empregos durante os próximos 11 anos.

As autoridades municipais de Nova York esperam que o modelo sirva de exemplo e inspiração para que outras cidades repliquem a estratégia e reduzam suas emissões de gases de efeito estufa.

- Publicidade -

Redação CicloVivo