- Publicidade -

Mostra sobre a flora brasileira é inaugurada em Londres

A mostra é composta por 37 painéis, com reproduções de imagens, ilustrações e textos explicativos.

A exposição Brazilian Nature – Mystery and Destiny retrata o trabalho de documentação da flora brasileira feito pelo naturalista alemão Carl Friedrich Philipp von Martius no século 19 – ainda hoje considerado o mais completo já realizado sobre o tema.

- Publicidade -

Composta por 37 painéis, com reproduções de imagens, ilustrações e textos explicativos, a mostra é resultado de uma parceria entre a Fapesp e o Museu Botânico de Berlim e ficará aberta à visitação na embaixada do Brasil em Londres até o dia 15 de outubro de 2013.

Os painéis da exposição reúnem informações e ilustrações sobre o projeto Flora Brasiliensis On-line e Revisitada e permitem comparar imagens originais com fotografias atuais de plantas e biomas e retratar alguns dos resultados de pesquisas realizadas no âmbito do projeto Flora Fanerogâmica do Estado de São Paulo e do programa Biota-Fapesp.

 

“É uma exposição que combina ciência e arte. A importância da pesquisa do passado e a relevância da pesquisa do presente, portanto um bom marco de nossa presença na FAPESP Week de Londres”, disse Celso Lafer, presidente da fundação de pesquisa.

- Publicidade -

Já os painéis digitalizados da exposição podem ser vistos com legendas em português, inglês, espanhol, japonês e alemão neste link

A exposição já passou por diversas cidades alemãs, como Berlim, Bremen, Leipizig, Heidelberg, Erlangen e Eichstätt, e também já foi exibida em Toronto (Canadá), Washington, Boston e Morgantown (Estados Unidos), Salamanca e Madri (Espanha) e em Tóquio (Japão).

- Publicidade -

Karina Toledo – Agência FAPESP