Inicio Negócios Prêmio de sustentabilidade para o turismo está com inscrições abertas

Negócios

Prêmio de sustentabilidade para o turismo está com inscrições abertas

O MTur ainda anunciou uma ferramenta digital que reunirá os cases vencedores das quatro edições do prêmio.

17 de junho de 2016 • Atualizado às 11 : 00

Os projetos, em geral, são avaliados considerando fatores como impactos ambientais, socioculturais e econômicos; incentivo ao turismo sustentável, viabilidade financeiros e abrangência e replicabilidade. | Foto: Danilo Borges/MTur

Prêmio de sustentabilidade para o turismo está com inscrições abertas
4.42K
0

Estão abertas até o dia três de outubro as inscrições para, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que com apoio institucional do Ministério do Turismo, chega a sua quarta edição com um saldo de mais de 200 projetos cadastrados e a criação de uma categoria que garantirá a participação de estudantes na premiação.

Além de participar do júri, o Ministério do Turismo anunciou a elaboração do Mapa de Sustentabilidade, uma ferramenta digital que reunirá os cases vencedores das quatro edições do prêmio.

“O prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem o mérito de identificar e divulgar boas práticas de sustentabilidade no turismo que, muitas vezes, são desconhecidas do público.  Um dos nossos principais insumos é o meio ambiente e a gente precisa preservar isso”, comenta Isabel Barnasque, coordenadora geral de Turismo Responsável do MTur.  Segundo ela, ganhar o prêmio significa ganhar em visibilidade e competitividade.

O vencedor da categoria Top Sustentabilidade será premiado com um filme institucional produzido pela equipe de comunicação audiovisual do Ministério do Turismo. Em 2015, essa equipe produziu um vídeo sobre a Pousada Flutuante Uacari, localizada próxima a Tefé (AM), vencedora do prêmio.

“Vencer o prêmio Braztoa de Sustentabilidade, um dos mais importantes da área de turismo, é uma oportunidade para conseguir dar visibilidade a médio e longo prazo para a pousada”, comenta Pedro Nassar, responsável pelo programa de turismo de base comunitária da Pousada Uacari.

A categoria Projetos Inovadores, destaque desta edição, abre oportunidade de participação para estudantes de nível técnico e superior, preferencialmente das áreas de Turismo e Hotelaria.  Os projetos, em geral, são avaliados considerando fatores como impactos ambientais, socioculturais e econômicos; incentivo ao turismo sustentável, viabilidade financeiros e abrangência e replicabilidade.

Podem se inscrever associados da Braztoa, agências de viagens, meios de hospedagem, além de parceiros do turismo, categoria que inclui companhias aéreas, locadoras, fundações, associações e instituições governamentais, entre outros.

Clique aqui para mais informações.

 

(4417)

logo
Fechar
Abrir
logo