- Publicidade -

Menino de 7 anos pedala 370 quilômetros em viagem da Suécia até Alemanha

Edvin Blomdahl é um garotinho sueco que gosta de estar sempre em movimento. Há pouco tempo ele viveu uma das maiores aventuras de sua vida.

Edvin Blomdahl é um garotinho sueco que gosta de estar sempre em movimento. Há pouco tempo ele viveu uma das maiores aventuras de sua vida:  Aos sete anos, o menino pedalou 370 quilômetros que separam a sua cidade, Kalmar, na Suécia, até a capital alemã, Berlim.

- Publicidade -

A viagem foi planejada por seus pais, que são atletas amadores e pedalaram todo o tempo ao lado do filho. Em declaração ao jornal local Östran, eles explicaram que esperavam demorar uma semana para percorrer todo o trajeto planejado, mas o desempenho do menino foi tão bom, que eles chegaram ao destino em apenas quatro dias.


Foto: Reprodução

“Quando fizemos a reserva da viagem parecia uma ideia meio louca. Mas passamos por muitas ciclovias e paisagens maravilhosas pelo caminho”, informou a mãe, Linda Blomdahl. Segundo ela, logo no primeiro dia, a família percorreu 103 quilômetros. A média foi mantida nos dias seguintes, com Edvin pedalando todo o tempo a sua própria bike e sua irmãzinha, de cinco anos, na cadeirinha instalada na bicicleta da mãe.


Foto: Reprodução

- Publicidade -

Algumas partes da viagem foram registradas pelo próprio garoto em seu blog, porque ele achou que seria divertido compartilhar sua experiência e permitir que outras pessoas lessem suas histórias. Edvin espera que na próxima viagem sua irmã também vá pedalando ao seu lado, já que ela aprendeu a andar de bicicleta no início deste ano.

Linda garante que o esporte é uma paixão da família e que o filho também gosta de computador, mesmo que ele não consiga ficar muito tempo parado em frente à tela.

Redação CicloVivo

- Publicidade -