- Publicidade -

Máquina de lavar integrada ao vaso sanitário economiza água e espaço

O sistema criado por Corkun reutiliza diretamente a água residual da lavagem de roupa para a descarga.

O designer turco Sevin Coskun desenvolveu uma solução inteligente e sustentável para reduzir o espaço ocupado pela máquina de lavar roupas e também o desperdício de água que esse objeto causa em uma residência.

- Publicidade -

Apelidada de WashUP, a tecnologia ainda está em fase de conceito, mas tem tudo para dar certo. O grande diferencial desta máquina é o fato de estar totalmente conectada ao vaso sanitário.


Foto: Divulgação

O sistema criado por Corkun reutiliza diretamente a água residual da lavagem de roupa para a descarga, gerando uma economia bastante expressiva, já que uma descarga de seis segundos pode utilizar até 14 litros de água limpa, de maneira desnecessária.

Além da economia com o reuso de água pós-lavagem, a máquina é instalada logo acima do vaso sanitário, fator que reduz o espaço gasto pela lavadora em uma residência. O sistema é Ideal para pequenas residências e para todos aqueles que desejam reduzir o tamanho de sua pegada hídrica.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Tecnologias como a WashUP são sistemas de economia que facilitam a vida do consumidor e trazem benefícios financeiros em longo prazo, mediante à economia no uso da água proveniente da rede.

Redação CicloVivo

- Publicidade -