Inicio Cidadania Livro sobre cavalos busca apoio para ser publicado e ajudar pessoas deficientes

Cidadania

Livro sobre cavalos busca apoio para ser publicado e ajudar pessoas deficientes

A ideia está em busca de financiamento coletivo para publicar os livros e ainda iniciar o projeto Cavalos Alados.

18 de julho de 2016 • Atualizado às 10 : 45

Este projeto, que mistura ficção com realidade, pode ajudar a germinar uma sementinha de amor pela natureza nas crianças, ao mesmo tempo em que muda a vida de pessoas que têm nos cavalos a ajuda necessária para conseguir viver melhor. | Foto: Divulgação

Livro sobre cavalos busca apoio para ser publicado e ajudar pessoas deficientes
714
0

Thais Marin e Mario de Lima são os autores da trilogia “Cavalos Selvagens”. Além de se dedicarem a escrever estórias de fantasia para um público infanto-juvenil, abordando a relação das crianças com a sua cultura e os animais, eles também apoiam a Equoterapia – um método terapêutico com cavalos que busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais.

Para unir essas duas grandes paixões, a dupla decidiu usar o financiamento coletivo para tornar dois sonhos realidade ao mesmo tempo: publicar os livros e ainda iniciar o projeto Cavalos Alados, que incentiva e apoia o uso da terapia com cavalos.

O primeiro livro da trilogia “Cavalos Selvagens – A flor azul” já foi publicado, mas os autores pretendem levantar verba suficiente para reeditá-lo e junto lançar o segundo: “Cavalos Selvagens – O carrossel dos Nunnehis”. Além disso, parte da verba vai diretamente para suporte da equoterapia, em projetos que participam da Escola Especial da Associação Brasileira de Hipismo Rural.

Assim como na vida real os cavalos ajudam as pessoas a superarem suas dificuldades, na ficção eles são parte importantíssima na vida dos personagens. Os irmãos Florência e Mark, personagens da trilogia, junto com Bristy, um amigo adolescente descendente dos índios Cherokees, estão a todo momento cercados por cavalos. Mas, na estória, o trio tem a vida revirada após o surgimento de cavalos selvagens.

Aventura e encantamento se misturam numa estória onde valores humanos, como o amor aos cavalos e à natureza, são questionados para mostrar a importância dos bons sentimentos e de uma verdadeira amizade.

Este projeto, que mistura ficção com realidade, pode ajudar a germinar uma sementinha de amor pela natureza nas crianças, ao mesmo tempo em que muda a vida de pessoas que têm nos cavalos a ajuda necessária para conseguir viver melhor.

Clique aqui para tornar este projeto realidade e ajudar a promover a equoterapia e seus benefícios.

Redação CicloVivo

 

(714)

logo
Fechar
Abrir
logo