- Publicidade -

Instituto EcoFaxina recebe apoio do músico Jack Johnson

A ong de Santos fará parte da turnê do músico no Brasil com ações de conscientização.

O Instituto Ecofaxina, ONG de Santos que cuida de praias e mangues na baixada santista, foi convidado pelo músico Jack Johnson para fazer parte da sua turnê que terá dois shows no Brasil – Rio de Janeiro (5/11) e São Paulo (7/11). O convite envolve a realização de um evento pré-show e exposição do trabalho para o público presente no show em São Paulo.

- Publicidade -

A ONG também foi convidado a integrar a “All At Once”, uma rede de ação social que liga organizações sem fins econômicos com pessoas que querem tornar-se ativas em sua comunidade local e mundial, promovendo sistemas alimentares sustentáveis e iniciativas contra a poluição marinha por plástico.

Fortalecendo o engajamento local contra a poluição por plástico no estuário de Santos, o Instituto realizará como evento pré-show uma Ação Voluntária com sorteio de um par de ingressos para os voluntários. A ação tem como objetivo principal alertar a sociedade e o governo sobre a gravidade do problema e a necessidade emergencial de recuperarmos áreas degradadas de mangue que se encontram invadidas por favelas de palafitas no interior do estuário de Santos e São Vicente, visando à redução do aporte de plástico na baía de Santos.

E o apoio de Jack Johnson não para por aí. As doações feitas ao Instituto EcoFaxina até dezembro – com limite de 2.500 dólares – serão duplicadas pela Fundação Johnson Ohana, uma organização sem fins econômicos fundada em 2008 pelo músico e sua esposa Kim para promover mudanças positivas e duradouras em comunidades através da rede “All At Once” e de seus shows, onde você pode se educar, se inspirar e se conectar conosco e com outras organizações locais.

A ong realizará como evento pré-show no domingo (5/11) uma Ação Voluntária EcoFaxina com sorteio de um par de ingressos para os voluntários. O evento será no Guarujá, em São Paulo, clique aqui para saber como participar.

- Publicidade -

A turnê do músico também apoiará uma ação de limpeza das praias no sábado (4) na Ilha Comprida, litoral de São Paulo, organizada pelo Ecosurf.

- Publicidade -