- Publicidade -

Holandeses criam a primeira bike elétrica inteligente do mundo

Com sensores inteligentes, GPS e computador de bordo, a Vanmoof 10 Electrified vem chamando atenção no mundo inteiro.

Desenvolvida por holandeses, a Vanmoof 10 Electrified foi considerada como a primeira bike elétrica inteligente para uso urbano. Fabricada em aço, a bicicleta promete desempenho excepcional durante as pedaladas, combinando sensores inteligentes, GPS e um computador de bordo. Além disso, o sistema elétrico aumenta o fornecimento de energia para os pedais durante o uso em ladeiras e outros trechos em que é necessário um maior auxílio.

- Publicidade -

Em meio ao crescente mercado de bikes elétricas, a Vanmoof 10 Electrified se destaca por vários fatores – um deles é a eficiência das baterias, que, de acordo com a marca, têm autonomia variável entre 30 e 60 quilômetros, e podem ser carregadas completamente em apenas três horas. Além disso, com sensores especiais, o sistema de condução consegue fornecer aos pedais até 80% a mais de energia que as bikes elétricas comuns.

Para aumentar a segurança do ciclista, os criadores da bicicleta inteligente implantaram um GPS no veículo, que permite ao usuário rastrear a bicicleta onde quer que ela esteja. Fora isso, a bike também conta com um computador de bordo, e já cativa muita gente: ainda na primeira leva de pré-produção, foram fabricadas 200 bicicletas – todas vendidas, cada uma com preço aproximado de R$ 6.160,00.

Com a primeira bicicleta elétrica inteligente do mundo, os holandeses colocam lenha na concorrência com os chineses, líderes internacionais em produção de bikes elétricas. Em breve, a Vanmoof 10 Electrified vai dar início às novas vendas, no entanto, estas bicicletas só deverão começar a ser entregues no ano que vem.

Redação CicloVivo

- Publicidade -