- Publicidade -

Funil biodegradável se encaixa em garrafas para captar água da chuva

O produto é uma opção para quem não tem calhas na residência, mas costuma armazenar garrafas plásticas

Uma pequena contribuição para o reaproveitamento da água da chuva foi criada pelo designer gráfico Pieter Laga. Ele desenvolveu um funil em forma de flor que se encaixa na tampa de garrafas PET para captar a água e utilizá-la na rega de plantas.

- Publicidade -

O produto é uma opção para quem não tem calhas na residência, mas costuma armazenar garrafas plásticas. Encaixando o acessório em cada uma delas, o morador espalhará diversos pontos de captação de água em sua casa.

A invenção foi batizada de "Petal Drops". Uma das vantagens do produto é reduzir a impermeabilização das cidades pelo cimento, uma vez que o mesmo líquido será, posteriormente, infiltrado na terra e nos locais onde ele é necessário, economizando o uso da água já tratada e indicada para consumo humano.

Fabricado nos Estados Unidos, o funil é feito com polipropileno (PP), que tem como base milho, trigo e batata. Apesar de não ser um produto inovador, ele pode ser considerado uma atitude para refletir sobre o uso da água, além de ser o pontapé para uma invenção mais aprimorada que amplie a conscientização da população.

O funil pode ser usado em qualquer garrafa de plástico e está disponível no site da Quirky por cerca de R$ 10. Com informações do Ecycle.

- Publicidade -

Redação CicloVivo