Inicio Cidadania Feira Orgânica comercializa alimentos produzidos em hortas escolares

Cidadania

Feira Orgânica comercializa alimentos produzidos em hortas escolares

O projeto mobiliza 12 escolas e 200 estudantes com idades entre oito e 17 anos.

8 de novembro de 2016 • Atualizado às 09 : 09

Para os estudantes que estarão na feira essa também será uma chance de mostrar o que aprenderam. | Foto: Divulgação

Feira Orgânica comercializa alimentos produzidos em hortas escolares
813
0

A Praça da Alegria na Praia do Forte (BA) receberá dia 12 de novembro (sábado) a Primeira Feira Orgânica, evento destinado à comercialização de produtos cultivados em instituições de ensino participantes do Projeto Horta nas Escolas. Serão 12 escolas, mobilizando 200 estudantes de três municípios diferentes para uma troca de ideias em que o visitante poderá comprar hortaliças orgânicas produzidas por meninos e meninas com idades entre 8 e 17 anos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante o evento acontecerão ainda apresentações culturais diversas e típicas do litoral norte da Bahia, oficina de plantio, comércio de mudas e muito aprendizado. A programação contará com a participação do Grupo Espermacete (samba de roda), do coral do Colégio Estadual de Barra do Pojuca, Grupo de Street Dance SOS, Band’Alaor, Roda de capoeira com o professor Manoel, Genival e Cacio, Banda Alma Guerreira, Banda Di Raízes e coreografia dos alunos da Escola Américo Ferreira.

Para os estudantes que estarão na feira essa também será uma chance de mostrar o que aprenderam e repassar ideias referentes à alimentação saudável, consumo consciente e cuidados com meio ambiente. Esse conhecimento se faz necessário em uma época onde 70% dos alimentos in natura estão contaminados com agrotóxicos, segundos dados da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). De acordo com o Fórum Gaúcho de Combate aos Agrotóxicos, cada brasileiro consome 7,5 litros de agrotóxicos por ano.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Projeto Horta nas Escolas é realizado com o patrocínio do Tivoli Resort Praia do Forte, Grand Palladium – Imbassaí, Siravoli, Iberostar, Vila Galé Resort e Grou Turismo e conta com o apoio da Associação Comercial e Turística de Praia do Forte (Turisforte) e da prefeitura da Mata de São João.

(813)

logo
Fechar
Abrir
logo