Inicio Cidadania Evento grátis fala de sustentabilidade, colaboração e inspiração

Cidadania

Evento grátis fala de sustentabilidade, colaboração e inspiração

As apresentações irão estimular todos os participantes a saírem com ideias para colocar a “mão na massa”.

30 de agosto de 2016 • Atualizado às 19 : 09
Evento grátis fala de sustentabilidade, colaboração e inspiração

Além de contar histórias inspiradoras, o evento ajuda a mostrar que, quando existe um conjunto, muitos sonhos podem virar realidade. | Foto: Divulgação

6.65K
0

Investigar a sustentabilidade em seu viés colaborativo, conhecer quem faz e ver acontecer é a proposta desse evento em movimento. A Eco Rede Social e seus parceiros reuniram pessoas para compartilhar suas experiências em falas breves e inspiradoras.

“Quando descobrimos e sentimos na pele a conexão com o Todo, surge uma energia sublime, uma felicidade extrema. Chegou o momento de inovarmos na forma que vivemos em sociedade. Algo de extraordinário já está acontecendo nas relações, na forma como convivemos, compartilhamos e colaboramos. Para mudar de verdade o mundo precisamos da ousadia de cada um de nós, para construirmos juntos um novo caminho”, comenta Izabella Ceccato, curadora do evento e fundadora da Eco Rede Social.

Além de contar histórias inspiradoras, o evento ajuda a mostrar que, quando existe um conjunto, muitos sonhos podem virar realidade. “Graças a essas vitrines, hoje são abundantes as histórias, iniciativas e organizações que estão construindo e compartilhando com o mundo o que acreditam. Vejo que já sabemos criar redes e como as fortalecemos com o tempo, mas precisamos agora, aprender a criar comunidades, onde o afeto e o trabalho coletivo são as bases para impulsionar qualquer sonho”, lembra Fernando Conte, membro do Instituto Elos e palestrante na 1ª Edição.

Além de dar espaço para que várias iniciativas sejam disseminadas, o evento inspira os participantes a acreditarem no poder da colaboração e que é possível fazer do mundo um lugar melhor. “Cada apresentação, ideia, pessoa engajada turbinaram aquela faísca em meu coração de continuar com o meu propósito de vida. Sem dúvida, saímos de lá impactados e com mais vontade ainda de fazer desse mundo, um mundo muito melhor a cada dia. Juntos, sem dúvidas, podemos ir muito mais longe”, opinou a consultora em marketing, Giselli Duarte, que acompanhou a 1ª Edição do evento presencialmente.

Programação da segunda edição

O foco do encontro serão as pessoas e os relatos de suas experiências, começando com Sandro Bosco que falará sobre o poder da meditação, seguido por Cesar Faccio, da Reciclanip, Paula Dias da Hey Sampa  e Adriana Perazzelli autora do livro Colecionadores de Risos.  Outros nomes que compõem a programação são Ricardo Mastroti da Bemtevi, Renata Minerbo da Acupuntura Urbana, Ayrton Luiz Bicudo da Sala Quatro Mediação e Diego Gonzales dos Fazedores de Café.

Assim como aconteceu na primeira edição, os palestrantes da segunda edição do “O Poder da Colaboração” tem como objetivo inspirar os participantes a realizarem iniciativas sustentáveis em diferentes áreas. As apresentações irão estimular todos a saírem com ideias para colocar a “mão na massa”.

A terceira edição já está confirmada para acontecer em São Paulo no dia 23 de novembro e por outras cidades do Brasil.

Inscrições

As inscrições presenciais para o evento estão abertas, e também é possível acompanhar as apresentações por meio de transmissão online no canal “O Poder da Colaboração” no Youtube. Para receber o link, é necessário se inscrever aqui.

Serviço:

O Poder da Colaboração – 2ª Edição

Data: 21 de setembro de 2016, quarta-feira

Horário: Das 14h às 18h

Local: Campus São Paulo – R. Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso – SP

+ transmissão ao vivo no canal do Youtube

Inscrições gratuitas: Clique aqui.

 

(6645)

logo
Fechar
Abrir
logo