- Publicidade -

Energia solar já oferece o dobro de empregos que o carvão nos EUA

A indústria solar criou 1 em cada 50 novos empregos, de acordo com pesquisa.

Solar panel technician with drill installing solar panels on roof

Uma nova pesquisa divulgada recentemente pela organização sem fins lucrativos The Solar Foundation revela que nos Estados Unidos há mais que o dobro de trabalhadores empregados na indústria solar, comparado à indústria de carvão. A indústria solar emprega atualmente no país mais de 260.000 pessoas e paga um salário médio de US $ 25,96 por hora.

- Publicidade -

Em 2016, a indústria solar criou um em cada 50 novos empregos, de acordo com as conclusões da Solar Foundation. Esses empregos podem ser encontrados em todos os 50 estados do EUA. Os empregadores entrevistados pela fundação ainda preveem um aumento de 10 por cento na oferta de emprego nos próximos 12 meses. A indústria emprega 28% de mulheres, 17% de latinos ou hispânicos e 7% de afro-americanos.

De acordo com o relatório, embora a energia solar represente apenas 1,3% da eletricidade americana, ela emprega um pouco mais de trabalhadores do que o gás natural, mais que o dobro que o carvão, mais de três vezes que o da energia eólica e quase cinco vezes o número empregado em energia nuclear. Somente a indústria do óleo/petróleo gera mais emprego que a solar, cerca de 38% a mais.

Segundo o site norte-americano Vox, para que a energia solar ultrapasse as fontes de energia poluentes, ela precisa se tornar mais barata. A energia solar requer mais mão-de-obra por megawatt-hora do que qualquer outra forma de geração de energia. Para que a indústria reduza seus custos, eles provavelmente precisarão automatizar alguns trabalhos para não exigir tantos funcionários.

Clique aqui para acessar a pesquisa completa.

- Publicidade -