- Publicidade -

Empresa especializada em energia solar inaugura centro de treinamento em SP

O setor de energia solar teve crescimento recorde em 2015 e tem perspectiva de crescer 300% este ano.

Devido a alta procura por capacitação, a Neosolar Energia, empresa especializada em energia solar, estruturou uma nova sede para ministrar cursos de capacitação. O Centro de Treinamento Neosolar, inaugurado este ano, tem uma estrutura física que permite o contato prático dos alunos com diferentes sistemas e tecnologias.

- Publicidade -

A companhia atua na área de capacitação desde 2012 e vem ampliando seu trabalho de profissionalização ao passo que o mercado de energia solar também se expande. De acordo com pesquisa realizada pelo Portal Solar, o setor teve crescimento recorde em 2015 e tem perspectiva de crescer 300% este ano.

“Nosso principal objetivo é nos tornarmos um centro de excelência em treinamentos práticos e teóricos, além de ajudar na capacitação técnica e na disseminação do bom uso da energia solar fotovoltaica em todo o Brasil”, ressalta o gerente de treinamentos da Neosolar Energia, Paulo Frugis.

A empresa oferece cursos voltados aos sistemas off grid (sistemas isolados, que não são conectados à rede) e grid tie (sistema conectado à rede, que substitui ou complementa a energia elétrica convencional disponível na rede elétrica). As inscrições podem ser feitas através deste site.

- Publicidade -