- Publicidade -

Empresa alemã desenvolve bike dobrável que vira mochila

O modelo é ideal para montanhistas e pode ajudar muito na hora da descida.

Uma bicicleta que vira mochila pode ser a opção ideal para montanhistas. A ideia é da marca alemã Koga e a bike foi projetada para facilitar as decidas, mas deum jeito prático de ser carregada também nas subidas.

- Publicidade -

O modelo, chamado de Bergmönch, é dobrável, com rodas pequenas, suspensão dianteira e traseira e feita inteiramente em alumínio, o que garante o peso de apenas nove quilogramas. Uma curiosidade é que a bicicleta não possui bancos e os usuários podem pedalar em pé ou com os joelhos semi-flexionados. Além disso, ela é envolta em uma mochila, em que é possível guardar outros utensílios e ainda carrega-la confortavelmente nas costas.


Foto: Divulgação

Conforme informado pelo site da empresa, a inspiração surgiu a partir de uma preocupação com a saúde dos montanhistas. A Koga informa que 67% dos praticantes desta modalidade esportiva possuem problemas no joelho, causados principalmente pelo grande impacto exercido durante a descida.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Além de reduzir o esforço sobre os joelhos, essa bicicleta reduz o desgaste sofrido pelo atleta e ainda permite que ele vá mais longe com essa energia extra.


Foto: Divulgação

A Bermönch já está à venda e é comercializada através da página da própria marca por US$ 1499. Veja abaixo o vídeo da marca e entenda como essa bicicleta pode ser útil:

- Publicidade -

Redação CicloVivo