- Publicidade -

Em SP, parque Juquery inaugura trilha de bicicleta

O Parque Estadual Juquery abriga o último remanescente do bioma Cerrado ainda preservado na região metropolitana de São Paulo.

No próximo domingo (30), o Parque Estadual Juquery, em Franco da Rocha, ganhará mais um atrativo: uma trilha com 14 km de extensão para quem gosta de pedalar. A nova trilha de mountain bike (MTB) da Unidade de Conservação de proteção da natureza poderá ser feita inclusive por iniciantes, pois oferece nível médio de dificuldade. Entretanto, em alguns trechos exige intenso esforço físico.

- Publicidade -

Pelo percurso, o visitante poderá contemplar os campos cerrados e as matas com espécies da flora, como ipê amarelo, cedro, pequi, barbatimão e Yu-Kery, planta que deu nome ao Parque. Com sorte, ainda é possível avistar animais silvestres como tucano-toco, cachorro do mato, sagui, teiú, seriema, entre outros.

 
Fotos: Acervo do Parque

Para realizar a trilha, a utilização de equipamentos de segurança, como capacete e luvas, é indispensável. Além das condições ideais de manutenção das bicicletas.

- Publicidade -

O Parque Estadual Juquery possui uma grande importância para a conservação do Cerrado, pois abriga o último remanescente do bioma ainda preservado na região metropolitana de São Paulo. Ele está localizado na Rua Miguel Segundo Lerussi, s/nº, Parque Industrial, em Franco da Rocha, São Paulo. A visitação funciona de terça-feira a domingo das 8h às 17h. Entrada franca. Para saber mais entre em contato no telefone (11) 4449-5545 ou acesse aqui