- Publicidade -

Divisor de pista em plástico reciclado é opção para construção de ciclovias

Criada por uma empresa britânica, a opção é barata e fácil de ser aplicada.

A Cyclehoop, uma empresa britânica especializada em soluções para mobilidade através da bicicleta, criou uma solução sustentável para separar as faixas destinadas às bikes das utilizadas pelos carros.

- Publicidade -

Ter uma pista exclusiva para bicicletas é sempre a opção mais segura para esses deslocamentos. Isso já é bacana quando a faixa é apenas pintada no chão, mas pode ser ainda melhor se houver a separação física.

Diante deste problema, os britânicos da Cyclehoop criaram o “Armadillo”, que em português significa “Tatu”. Eles são feitos a partir de plástico reaproveitado e coloridos em preto e amarelo, como diversos sinalizadores de trânsito. Ele pode substituir os modelos tradicionais feitos em concreto. A fabricante garante que ele é barato e fácil de ser aplicado.


Foto: Divulgação

Além de transformar parte da rua em uma ciclovia mais segura, a opção também impede que motoristas estacionem seus carros no espaço destinado aos ciclistas.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Mesmo assim, o CicloVivo lembra mais uma vez de que o melhor caminho é a conscientização. É praticamente impossível ter ciclovias em todas as ruas do mundo, por isso, motoristas e ciclistas precisam se respeitar mutuamente para compartilharem as vias e seguirem seus caminhos em segurança.

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo

- Publicidade -