- Publicidade -

Comercial de natal gera reflexão sobre valores e família

O natal é uma época marcada pelo consumo, mas existem muitas coisas mais importantes do que os presentes.

O natal é uma época marcada pelo consumo, mas existem muitas coisas mais importantes do que os presentes e que dinheiro nenhum pode comprar, estar com pessoas amadas é uma delas. O vídeo de natal da rede alemã de supermercados Edeka usa uma situação bem comum para mostrar exatamente isso.

- Publicidade -

A campanha, intitulada “Voltar para Casa”, mostra parte da vida de um idoso solitário. Com filhos adultos e ocupados, ele se vê sozinho perto do natal, enquanto sua família está espalhada pelo mundo atarefada com outros afazeres e preocupações.

Aparentando poucas esperanças, ele resolveu chegar ao extremo para juntar a sua família. Através de correspondência, cada um dos filhos foi notificado sobre o falecimento do pai, recebendo um informativo com a data e horário para o funeral.

Sem terem mais o que fazer, os filhos e netos apenas choram e se deslocam até a casa do pai. Ao chegarem lá, se deparam com uma mesa arrumada e o senhor pronto para recebê-los de braços abertos.

Enquanto a sociedade do consumo diz que o mais importante são os presentes, a vida mostra que o mais importante é estar presente. As festividades de final de ano são oportunidades para repensar valores, a família e poder aproveitar a maravilha que é a vida, antes que seja tarde demais.

- Publicidade -

Veja abaixo este vídeo e se emocione:

Redação CicloVivo

- Publicidade -