Inicio Mobilidade Com bateria interna, bike elétrica tem design igual ao de bicicletas comuns

Mobilidade

Com bateria interna, bike elétrica tem design igual ao de bicicletas comuns

Quem vê a Hawk não imagina toda a tecnologia que está disfarçada em seu desenho.

18 de maio de 2016 • Atualizado às 11 : 00
Com bateria interna, bike elétrica tem design igual ao de bicicletas comuns

A bateria leva até 3 horas para ser totalmente recarregada e tem autonomia de 70 km. | Foto: Divulgação

8.49K
0

As bicicletas elétricas podem ajudar a levar a mobilidade individual limpa a um novo patamar, competindo de igual para igual com as motocicletas. Diante deste potencial, a Ampler, uma empresa estoniana, criou uma bike elétrica com a aparência exata de uma bicicleta convencional.

Quem vê o modelo, apelidado de Hawk, não imagina toda a tecnologia que foi aplicada a ela e que está disfarçada em seu desenho. Não dá para ver nenhum painel de controle, alavancas extras e nem sinal da bateria, que move o motor elétrico.

Mesmo que não seja possível ver, a tecnologia está lá. A bateria elétrica, normalmente visível em bicicletas deste tipo, está acoplada dentro do quadro, deixando apenas um pequeno botão para ligar à mostra. O motor está localizado no cubo traseiro, praticamente invisível à primeira vista.

De acordo com os fabricantes, a bateria instalada é um modelo de íon-lítio da Samsung, com 48V 5,8 Ah. Para ser totalmente recarregada ela demora apenas três horas e garante 70 quilômetros de autonomia. O motor elétrico permite que a bike chegue a 25 km/h, mas quando movida pelas próprias pedalas, a bike vai até onde o ciclista aguentar.

O único problema levantado a partir deste design é o fato de a bateria não poder ser retirada para o carregamento, já que está acoplada ao quadro. No entanto, o lado bom disso, é que, por estar totalmente protegida, a sua vida útil é maior, tanto que a sua garantia inicial é de dois anos.

A Hawk foi desenhada para uso urbano e conta com equipamentos que deixam a pedalada confortável e segura. Com um garfo de carbono altamente resistente, ela pesa entre 14 e 17 quilos e está disponível para vendas on-line por US$ 1990.

Clique aqui para mais informações.

Redação CicloVivo

(8494)

logo
Fechar
Abrir
logo