- Publicidade -

Colômbia finaliza o segundo maior jardim vertical do mundo

A estrutura está instalada em um prédio residencial e conta com 92 metros de altura.

A cidade de Medelín, na Colômbia, detém o segundo maior jardim vertical do mundo. A estrutura está instalada em um prédio residencial e conta com 92 metros de altura.

- Publicidade -

O jardim foi apelidado de “Green Medellin” e é fruto do trabalho em parceria da Groncol e da Paisajismo Urbano. Cada uma das empresas foi responsável por uma parte específica do projeto. A Groncol fez o desenho e construiu a parede viva, enquanto toda a escolha das espécies e sistema de hidroponia ficou por conta da Paisajismo Urbano, conforme informado pelo Inhabitat.

Para construir um jardim vertical deste porte é necessário atentar a diversos fatores. Por isso, os paisagistas responsáveis pelo projeto utilizaram plantas nativas e diversas, mas todas elas altamente resistentes, principalmente por consequência dos ventos.


Foto: Divulgação

Os jardins verticais não são somente bonitos, eles podem trazer diversos benefícios à construção. Em termos ambientais, ele absorve parte da água da chuva e captam gás carbono. Além disso, as paredes vivas podem reduzir em até 20% os gastos com energia proveniente do uso de ar-condicionado e valorizar o preço de mercado do edifício, de acordo com a Groncol.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Os moradores do prédio serão privilegiados. Além de todos os benefícios que uma parede verde pode oferecer, eles ainda poderão admirar o jardim vertical do conforto de suas sacadas.

Redação CicloVivo

- Publicidade -