- Publicidade -

Entre as diversas comemorações do dia 21 de março está uma bastante especial: o Dia Internacional da Síndrome de Down. A ocasião é mais uma oportunidade para homenagear essas pessoas especiais que estão sempre prontas a liberar amor e bondade.

A data – 21/3 – foi escolhida por ser uma alusão à trissomia do cromossomo 21, o distúrbio genético que causa a repetição total ou parcial do cromossomo e origina a Síndrome de Down. Ela não é uma doença é apenas a oportunidade que algumas pessoas têm de serem diferentes e muito mais especiais.

Campanha internacional

- Publicidade -

A organização italiana CoorDown recebeu a carta de uma mãe que descobriu que seu filho, ainda em sua barriga, era Down. A mulher estava preocupada com o futuro de seu filho e, para ajuda-la, o grupo contou com o apoio de pessoas em todo o mundo. Ninguém melhor do que um portador da Síndrome de Down para aconselhar essa futura mamãe.

O resultado está apresentado no vídeo abaixo, com a participação de pessoas especiais de diversas partes do mundo. O áudio original possui diferentes línguas, mas é possível utilizar a própria legenda do YouTube para acompanhar em português.

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo

- Publicidade -