Inicio Vida Sustentável Cineclube em SP realiza feira de trocas

Vida Sustentável

Cineclube em SP realiza feira de trocas

A premissa, seja para doação ou troca, é que tudo esteja em bom estado de conservação.

9 de março de 2016 • Atualizado às 14 : 55

Quem deseja somente desapegar de alguns itens pessoais pode levar para doação. | Foto: iStock by Getty Images

Cineclube em SP realiza feira de trocas
898
0

No próximo domingo (13), o Cineclube Socioambiental Crisantempo abre seu espaço para os interessados em desapegar de alguns itens pessoais e fazer a “energia girar e fluir”. A ideia principal do encontro é questionar o atual consumo da sociedade.

Localizado na Vila Madalena, bairro da zona oeste de São Paulo, a sala realiza mensalmente trocas de objetos. Os interessados podem levar calçados, vestimentas, dispositivos eletrônicos, objetos de decoração, livros, CDs e DVDs. Além disso, podem ser levados também alimentos saudáveis e plantas.

Mas como funciona a troca? O cineclube explica: Cada um coloca seus bens num local e utiliza uma etiqueta com seu nome. Após a organização dos espaços pessoais, os participantes circulam para conhecer os espaços dos outros e num determinado momento (ao tocar do sino) começam as trocas.

Quem deseja somente desapegar de alguns itens pessoais pode levar para doação, uma vez que haverá uma área apenas para recebê-las e posteriormente destiná-las às instituições que precisam. A premissa, seja para doação ou troca, é que tudo esteja em bom estado de conservação.

Como a ideia é ressaltar a questão da economia compartilhada, o cineclube também pode ser palco de troca de serviços e saberes. Por isso, cada um pode levar um alimento e compartilhar com os presentes.

A Sala Crisantempo está na Rua Fidalga, 521, Vila Madalena (15min. a pé do metrô Vila Madalena) e a feira acontece no próximo domingo (13) das 14:00 às 17:00. Confirme sua presença aqui.

Redação CicloVivo

(898)

logo
Fechar
Abrir
logo