- Publicidade -

Chinês cria bicicleta de bambu que pode ser feita em casa

O kit vem com um manual de montagem e todas as outras peças necessárias para que a bike fique pronta.

A BambooBee é a primeira bicicleta do mundo em bambu que pode ser feita em casa. Criada pelo engenheiro chinês Sunny Chuan, ela é comercializada pela internet e um kit com todas as peças é entregue na residência para que a bicicleta seja montada inteiramente pelo próprio ciclista.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

A principal matéria-prima dessa bike é o bambu, uma gramínea resistente e sustentável. Além disso, o kit inclui outros materiais alternativos, como a fita de cânhamo, usada para fixar o quadro. O conjunto vem com um manual de montagem e todas as outras peças necessárias para que a bicicleta fique pronta para um passeio.


Foto: Divulgação

A BambooBee já fabricava bicicletas de bambu, mas a ideia de fazer um modelo que pode ser construído por qualquer pessoa surgiu há um ano. Depois disso, o engenheiro buscou apoio coletivo e, antes que o seu prazo de financiamento pelo Kickstarter chegasse ao fim, ele já conseguiu mais do que três vezes o valor necessário para viabilizar a ideia.

- Publicidade -

A bicicleta é distribuída em uma caixa muito pequena, o que também contribui para reduzir o impacto da logística. As peças de bambu são produzidas com a colaboração local da comunidade chinesa em que a fábrica está inserida.


Foto: Divulgação

Na descrição do projeto, Chuan explica que o bambu não reduz a durabilidade da bike e ele garante que a montagem é tão simples, que pode ser feita até mesmo por crianças, sem a necessidade de muitas ferramentas ou habilidades específicas.

- Publicidade -

Redação CicloVivo