- Publicidade -

Casal constrói casa de vidro reutilizando janelas

O fotógrafo Nick Olson e a designer Lilah Horwitz concretizaram a vontade de construir a casa dos sonhos.

Foi percorrendo as ruas da Pensilvânia que o fotógrafo Nick Olson e a designer Lilah Horwitz encontraram a matéria-prima para o novo lar. De uma conversa despretensiosa e a vontade de estarem mais próximos da natureza surgiu a ideia inusitada. 

- Publicidade -

Já no primeiro encontro, o casal andando pelas montanhas de West Virgínia imaginou como seria viver em uma residência construída com janelas – uma maneira de ver o pôr-do-sol de qualquer lugar da casa. O que poderia ser apenas uma ideia vaga, após um ano tornou-se um objetivo.

O terreno na Virgínia é da família de Olson e foi lá que eles instalaram o imóvel construído com as janelas (muitas recolhidas em lojas e antiquários) e madeiras de demolição. A casa é bastante arejada, iluminada e com ventilação natural, por isso não possui energia elétrica. Para iluminação noturna são utilizadas velas. Móveis e eletrodomésticos estilo retrô dão um toque especial à casa dos sonhos.

- Publicidade -

Para concretizar o desejo, ambos tiveram que abandonar seus respectivos trabalhos, o que tornou a história deles ainda mais interessante e inspiradora. Mas, continuam a atuar na área. O CicloVivo já mostrou o trabalho de uma arquiteta que também reaproveitou janelas velhas para construir uma casa no lago.

- Publicidade -

Tudo foi pensando e desenvolvido pelo jovem casal. No vídeo abaixo, eles contam como foi a experiência. As belas imagens e o depoimento foram registrados em um mini documentário por Matt Glass e Jordan Wayne Long, sócios da produtora Half Cut Tea.

Marcia Sousa – Redação CicloVivo