- Publicidade -

Canadá tem o maior jardim vertical interno do mundo

A estrutura está instalada dentro do edifício Desjardins e conta com 42 espécies diferentes de plantas espalhadas por 65 metros de altura.

O maior jardim vertical interno do mundo está localizado em Quebec, no Canadá. A estrutura está instalada dentro do edifício Desjardins e conta com 42 espécies diferentes de plantas espalhadas por 65 metros de altura.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

De acordo com a Green Over Gray, empresa responsável pelo projeto, o jardim influencia diretamente a qualidade do ar dentro do prédio. Além disso, ele proporciona beleza e uma atmosfera exclusiva para funcionários e visitantes que frequentam o local.


Foto: Divulgação

O jardim conta com 11 mil plantas e a companhia garante que este é o jardim vertical interno mais alto do mundo. “A parede viva é totalmente hidropônica, ou seja, é livre de solo e incorpora plantas que se desenvolvem em ambientes verticais naturais semelhantes, como em galhos de árvores e áreas próximas a cachoeiras. O resultado final é um muro visualmente agradável que fornece ar limpo para o interior, melhora a acústica do prédio e agrega valor à propriedade”, explica Patrick Poiraud, co-fundador da Green Over Gray, em declaração ao site Inhabitat.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

A principal inspiração para o projeto foi o rio St. Lawrence que pode ser visto da janela do edifício. As correntes de água são recriadas no jardim com diferentes tons de verde, amarelo, vermelho, roxo e creme, além de várias texturas, que dão a sensação de movimento.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Entre as espécies usadas na parede vertical estão: imbé, bromélias, samambaia, lírios, flor de bananeira, entre outras de famílias semelhantes. O material usado é 100% reciclado, proveniente do reaproveitamento de 1,5 toneladas de garrafa de água recicladas e sacos plástico. A previsão para a conclusão do prédio é para setembro deste ano e os responsáveis pretendem alcançar a certificação LEED Gold. 


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo