- Publicidade -

Booking.com lança programa para startups de turismo sustentável

Projetos que causam impacto positivo na indústria mundial do turismo podem levar até 500.000 euros.

Inle Lake, Myanmar – January 26, 2016 : Women of the Kayan Lahwi tribe wearing traditional metal rings on their necks welcome visitors.

A Booking.com, plataforma que conecta viajantes a uma variedade de lugares para se hospedar, anunciou o lançamento do seu novo programa de aceleração, o Booking.com Booster. Desenvolvido para identificar, oferecer mentoria e financiar startups do mundo todo que buscam causar um impacto positivo na indústria mundial do turismo, este programa de 3 semanas acontecerá em junho de 2017 em Amsterdã. Ele possibilita que startups façam suas propostas para obter até 500.000 euros da Booking.com.

- Publicidade -

O programa de aceleração é uma extensão do programa existente da empresa, o Booking.com Cares, uma iniciativa interna da empresa, por meio da qual os funcionários fazem parcerias com ONGs locais em projetos para melhorar os destinos no mundo todo. O objetivo do Booking.com Booster é apoiar startups dedicadas ao turismo sustentável nas seguintes áreas: proteção do meio ambiente, preservação do patrimônio cultural e/ou promoção do crescimento inclusivo do turismo, apoiando e desenvolvendo a economia e comunidades locais.

“Há milhares de destinos maravilhosos e únicos para serem visitados em todo o mundo, e é preciso saber valorizar cada um deles. Através do Booking.com Booster, queremos ajudar iniciativas ligadas ao turismo sustentável a acelerar seu crescimento para aumentar o impacto que elas podem ter no mundo todo. Ao identificar e financiar estas startups excepcionais, compartilhar nosso conhecimento e trabalhar em conjunto, podemos descobrir e aprender como melhor proteger o futuro dos destinos que adoramos, para que as próximas gerações possam continuar desfrutando deles por muito tempo,” comenta Gillian Tans, CEO da Booking.com.

Este programa de 3 semanas foi desenvolvido em parceria com a organização Impact Hub e incluirá uma série de workshops, palestras e sessões de coaching com especialistas da indústria, bem como a oportunidade de apresentar seu pitch para obter doações do fundo da Booking.com. Além disso, o seleto grupo de startups escolhidas para participar receberá vários meses de mentoria semanal de patrocinadores especialistas da Booking.com acompanhando o programa de aceleração em Amsterdã.

Clique aqui para mais informações sobre o programa, incluindo como se candidatar.  Inscrições abertas para startups interessadas do mundo todo até 1º de março de 2017.

- Publicidade -

Sobre a Booking.com Cares:

Ao ajudar viajantes a explorar e vivenciar mais de 100.000 destinos únicos em todo o mundo, a Booking.com também se preocupa em contribuir para a proteção destes mesmos destinos, para que as gerações futuras possam continuar desfrutando deles. Através do programa Booking.com Cares, trabalhamos na melhoria dos destinos em três áreas principais: proteção do meio ambiente, preservação do patrimônio cultural e crescimento inclusivo. Por meio de nossos mais 180 escritórios no mundo todo, fazemos parcerias com organizações e startups locais para possibilitar um impacto positivo, através do nosso Programa de Voluntariado e nosso novo programa Booking.com Booster. Para saber mais, clique aqui.

- Publicidade -