- Publicidade -

Bicicleta voadora movida a eletricidade é apresentada na República Tcheca

Intenção dos criadores é fazer com que a bike voadora seja usada como meio de transporte, prática esportiva ou opção de turismo

Uma bicicleta voadora movida a energia elétrica foi apresentada durante uma feira de tecnologia em Praga, na última quarta-feira (12). O veículo criado por engenheiros da República Tcheca ainda é um protótipo e pesa 95 quilos, bem mais do que as bikes comuns. Por enquanto, a bicicleta voadora não tem muita autonomia e suporta um peso limitado.

- Publicidade -

Durante os testes realizados no evento, um dos criadores guiou o protótipo da bicicleta com um controle remoto, como um avião de brinquedo. Realizada em um espaço fechado, a experiência durou cinco minutos e o veículo levou um boneco, fazendo algumas voltas durante o teste.

De acordo com a CNET, a bike voadora também pode ser usada no asfalto como as versões convencionais, e, apesar de ser pesada, suporta só uma pessoa de 75 quilos. Para alçar voo, a bicicleta conta com hélices e um sistema de motores, que são alimentados por uma bateria de autonomia curta – quando totalmente carregada, ela tem duração de, apenas, cinco minutos. No entanto, os engenheiros que desenvolveram o veículo voador dizem que já realizam esforços para melhorar o desempenho elétrico.

Milan Duchek, diretor técnico da empresa tcheca Duratec Bicycles, acredita que as bicicletas voadoras terão usos variados depois de serem aprimoradas. Segundo ele, o objetivo principal é fazer com que o veículo futurista passe a ser usado como meio de transporte, prática esportiva, ou, ainda, opção de turismo.

Redação CicloVivo

- Publicidade -