Inicio Arquitetura & Design Alemanha terá o maior complexo residencial sustentável do mundo

Arquitetura & Design

Alemanha terá o maior complexo residencial sustentável do mundo

Os apartamentos têm sua própria micro-usina solar, jardim vertical e muito mais.

19 de agosto de 2016 • Atualizado às 11 : 22

As paredes dos edifícios também são cobertas por vegetações, em um jardim vertical gigante. | Foto: Divulgação

Alemanha terá o maior complexo residencial sustentável do mundo
66.01K
0

Já está em construção o maior condomínio passivo de residências do mundo. Localizado na Alemanha, o empreendimento com 162 apartamentos, contará com uma usina solar própria, jardins verticais, além de outras soluções sustentáveis.

O Heildelberg Village foi projetado pelo escritório alemão Frey Achitekten com diversos conceitos de eficiência energética e de uso e princípios da arquitetura bioclimática. Os apartamentos têm varandas individuais, sua própria micro-usina solar e podem abrigar confortavelmente até cinco pessoas. Mas, o restante do condomínio reserva ainda mais atrativos.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

As residências são conectadas à geração de energia solar e a um sistema moderno de ventilação, que garantem toda a eficiência energética do complexo. No telhado, ao redor das placas fotovoltaicas, estão árvores e outras áreas comuns aos moradores, enquanto as paredes dos edifícios também são cobertas por vegetações, em um jardim vertical gigante, que ajudará no controle térmico e manutenção da qualidade do ar.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

A expectativa é de que o condomínio seja finalizado até 2017. Mas, os arquitetos já têm projetos para antes disso. A ideia é criar uma cozinha comunitária que conectará os futuros moradores com os trabalhadores envolvidos na construção. Segundo divulgação, a ideia é reforçar as conexões, o senso de comunidade e de pertencimento.

O projeto busca trabalhar a sustentabilidade de forma holística na construção civil. O Heidelberg Village deve incluir: ecologia, economia, integração, inovação e rentabilidade.

Clique aqui para mais detalhes deste projeto.

Redação CicloVivo

 

(66012)

logo
Fechar
Abrir
logo