- Publicidade -

Abrigo flutuante tem rodas e pode ser transportado em uma bicicleta

O auge deste abrigo é que ele pode ser facilmente carregado para qualquer lugar sem o uso de um carro.

O britânico Daniel Durnin, estudante de design na Royal College of Art, é a mente por trás de um abrigo multiuso. Criado com o formato de um pequeno barco, ele pode ser usado em lagos ou transportado por qualquer lugar do mundo em uma bicicleta.

- Publicidade -

Em sua apresentação, Durnin explica que a ideia do Water Bed é oferecer uma alternativa prática para reconectar as pessoas à natureza. O abrigo é muito simples, mas, mesmo assim, oferece espaço para duas pessoas dormirem e uma pequena mesa de canto para as refeições.

O Water Bed tem um caso igual ao de um barco no fundo, que permite a flutuação, e ele é coberto com lona, podendo ser aberto para a entrada de ar, ao mesmo tempo em que protege dos ventos e do frio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O auge deste abrigo é que ele pode ser facilmente carregado para qualquer lugar e, ao contrário dos barcos, mesmo os menores, não é necessário ter um carro para o transporte. A pequena casinha possui duas grandes rodas e um engate. Assim, basta prendê-la a um suporte na traseira da bike e carregá-la por onde for.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Water Bed pode ser usado como abrigo em um acampamento da floresta, uma noite no lago ou apenas para um descanso entre uma pedalada e outra.

- Publicidade -

Redação CicloVivo