Ícone do site

3 receitas sem carne para a “Sexta-Feira Santa”

Estas receitas veganas vão conquistar o paladar de toda a família

Published 31/03/2021
Sexta-Feira Santa

Foto: Sociedade Vegetariana Brasileira

A chamada “Sexta-Feira da Paixão” ou “Sexta-Feira Santa” é considerada como uma das datas mais importantes do calendário nacional. Marcado pela tradicional abstinência no consumo de carnes pelos cristãos, o feriado costuma reunir a família à mesa com receitas especiais e saborosas.

Pensando nesta data importante para milhões de pessoas, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) preparou algumas receitas veganas deliciosas que certamente vão conquistar o paladar de toda a família.

Confira abaixo as dicas da Chef Ca Botelho, coordenadora do departamento de gastronomia da SVB:

Ceviche de manga e coco

Ingredientes

Preparo

Corte a manga em cubos médios e todo o restante em cubos pequenos. A cebola pode ser em cubos ou tiras bem finas.

Misture tudo, mexa delicadamente e sirva imediatamente.

Couve-flor ao forno

Ingredientes

Preparo

Misture todos os ingredientes e passe na couve flor. Leve ao forno baixo temperatura mínima por 50 min a 1 hora e sirva.

Mousse de chocolate

Ingredientes

Preparo

Pique o chocolate e derreta em banho-maria.

Depois faça o banho-maria inverso: Coloque o utensílio com chocolate derretido dentro da bacia de água com gelo. Aos poucos, vá adicionando os 230ml de água, enquanto bate rapidamente a mistura usando um batedor de claras, mixer ou batedeira. O importante é bater bem rápido. Decore com a fruta de sua preferência.

DICA: Se você gosta de café, adicione uma colherzinha que também fica delicioso. Pronto, agora é só aproveitar o feriado da Sexta-Feira Santa, sendo religioso ou não!

Sair da versão mobile