- Publicidade -

Canelone de abobrinha com recheio de shimeji e molho branco vegano

Fácil e deliciosa, receita é totalmente livre de ingredientes de origem animal.

canelone de abobrinha e shimeji
Foto: Alana Rox
- Publicidade -

Para esta segunda sem carne, uma receita deliciosa sem ingredientes de origem animal para você testar em casa. Até mesmo o molho branco é feito sem leite. A receita é da Alana Rox, autora do livro Diário de Uma Vegana. Falamos dela nesta matéria aqui.

Ingredientes

  • Abobrinha
  • Shimeji

Molho branco

  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 100 gramas de tofu orgânico
  • 2 colheres de azeite
  • Temperos a gosto

Como fazer

Usando um mandolin, corte as abobrinhas cruas em fatias bem fininhas (no sentido de comprimento) e depois enrole-as em formato cilíndrico. A quantidade de abobrinhas e shimeji fica a seu critério. Vá preenchendo cada abobrinha com o recheio de shimeji, que, previamente, deve ser salteado em um pouco de azeite e sal por um minuto.

Para fazer o molho branco, basta bater todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de água até obter um creme liso. Sugestões de tempero: manjericão, cebolinha, orégano, sal, pimenta do reino e noz moscada.

- Publicidade -

Cubra as abobrinhas recheadas com o molho e rale em cima uma castanha do Pará (dica vegana, mas se você come derivados de leite pode colocar queijo ralado). Leve tudo ao forno por uns 25/30 minutos e está pronto seu Canelone de abobrinha.

Foto: Alana Rox
- Publicidade -
Sair da versão mobile