- Publicidade -

Time-lapse captura fenômeno de “inversão de nuvens” no Grand Canyon

Ao longo de dois minutos e meio, as imagens mostram o que parece um tapete de nuvens.

O Grand Canyon por si só já é um dos lugares mais bonitos dos Estados Unidos. Agora imagine captar imagens deste desfiladeiro íngreme cortado pelo rio Colorado, no estado do Arizona,  quando ele passa por fenômeno de inversão de temperatura. Pois foi isso que o projeto SKYGLOW fez e o resultado é incrível.

- Publicidade -

Ao longo de dois minutos e meio, as imagens mostram o que parece um tapete de nuvens – formando uma paisagem rara de se ver. Apesar de belo, o fenômeno meteorológico ocorre quando o ar quente, em altitures maiores, forma uma camada que mantém o ar frio e a poluição embaixo, mais próximos ao chão.

Ao site Gizmodo, o fotógrafo da SKYGLOW, Harun Mehmedinovic, afirma que a combinação de ar com umidade e condensação formam o fenômeno e que ele e sua equipe tiveram muita sorte de estar lá para captar o momento. Para as imagens, foram usadas duas câmeras Canon 5DSR e 5D Mark III. Posteriormente, combinaram imagens de várias viagens que realizaram no Grand Canyon durante um período de dois anos.

skyglow-canyon-timelapse2 skyglow-canyon-timelapse3 skyglow-canyon-timelapse4 skyglow-canyon-timelapse5 skyglow-canyon-timelapse6 skyglow-canyon-timelapse7

Assista ao Time-lapse aqui:

- Publicidade -

Quem deseja presenciar o fenômeno no parque do Grand Canyon, deve visitá-lo entre novembro e janeiro.

Redação CicloVivo

- Publicidade -