rinoceronte branco do sul
Foto: Reprodução | Zootampa
- Publicidade -

O Zoológico americano de Tampa, na costa da Flórida, anunciou o nascimento de um filhote de rinoceronte branco do sul, espécie africana cobiçada pelos seus chifres e protegida por autoridades ambientais internacionais.

A boa notícia é parte do programa como parte do programa para salvar a espécie da extinção e o filhote nasceu no último domingo, dia 13 de junho, está bem. A mãe e o bebê estão bem e saudáveis e, segundo o zoológico, o filhote “parece ser forte”.

- Publicidade -
Este é o oitavo filhote de rinoceronte branco do sul a nascer no ZooTampa dentro do programa de recuperação da espécie. Foto: Reprodução YouTube | 10 Bay Tampa

A mãe, a fêmea Alake, acasalou com o macho Ongava através dos Planos de Sobrevivência de Espécies, supervisionados pela Associação de Zoológicos e Aquários que protege espécies ameaçadas.

Rinocerontes brancos

Os rinocerontes brancos também são conhecidos como rinocerontes de lábios quadrados, sendo que este é o seu diferencial e não a sua cor. São a maior espécie de rinocerontes e se dividem entre rinocerontes brancos do norte e do sul. Os rinocerontes brancos do sul são mais comuns e sua população está em cerca de 18 mil animais.

animais selvagens
Foto: Ami Vitale

Já o rinoceronte branco do norte é extremamente raro e, em 2018, o último macho da espécie morreu. Cientistas estão tentado reproduzir estes animais usando material genético coletado anteriormente.

- Publicidade -